conectados com as roças do brasil

Marca

Dois Cunhados Hortifruti

Serviços
Mídia e Performance , UX/UI

A Dois Cunhados Hortifruti atua no segmento de FLV – Frutas, Legumes e Verduras junto a supermercados e grandes atacadistas do estado de São Paulo. O seu atendimento é feito a partir de dois centros de distribuição próprios e abrange mais de 250 supermercados e 750 pontos de entrega.

Desafio:

Rebranding e lançamento do e-commerce;

Mídias utilizadas:

  • - Google Adwords (search e display)
  • - Anúncios segmentados no Facebook e Instagram
  • - Campanhas de email Marketing
  • - Displays e envelopamento dos pontos de venda
  • - Patrocínio do circuito de corridas de rua Yescom
Estratégia e conceito da campanha
Marketing de Conteúdo
PDV e patrocínio de eventos
E-commerce

Feito o entendimento do público, o primeiro passo foi criar o novo posicionamento da marca. Definimos uma estratégia que remetesse à origem dos seus produtos e que também traduzisse a transformação digital em andamento na Dois Cunhados Hortifruti. Essa estratégia deu origem à campanha “Conectados com as Roças do Brasil”.

A partir do conceito da campanha, definimos temas e o tom de voz para a marca a fim de engajar positivamente sua audiência nas redes sociais escolhidas, Facebook e Instagram. Para isso, escolhemos temas associados aos produtos comercializados pela Dois Cunhados, tratando de conteúdos ligados à saúde e bem-estar, desde a melhor forma de consumo desses produtos, receitas, benefícios até sua associação com práticas esportivas. Além disso, periodicamente optamos por reforçar o principal mote da campanha a partir de derivações da mesma, como por exemplo a campanha do dia das mulheres “Mulheres da Roça”. Os dados de interação foram acompanhados constantemente pelas equipes de conteúdo e performance da GOGO, o que possibilitou mudanças dinâmicas e assertivas ao longo do trabalho.

Todos os pontos de venda dos parceiros da marca foram reformulados com a identidade da campanha, como forma de diferenciação e posicionamento no momento de compra dos clientes finais. Além disso, a Dois Cunhados passou a ser patrocinadora do circuito de corridas de rua realizado na cidade de São Paulo pela empresa Yescom, reforçando mais uma vez a associação positiva com o tema da saúde e bem-estar.

Posicionada a marca e estabelecida a sua presença nas mídias sociais, o passo seguinte foi o lançamento do e-commerce da Dois Cunhados. Foi criada uma plataforma que traduziu a experiência de compra desejada pelos usuários, abrindo um canal de vendas direto com o consumidor final.

Resultados:

  • - Aumento de 20% no faturamento da marca.
  • - Posicionamento consolidado nas redes sociais, com uma média de engajamento de 45% do público da página no período.
  • - A interatividade gerou mais atividade no SAC, mais confiança na marca e mais oportunidades de diálogo e vendas.